Diga não aos Ídolos
24/12/2016 18:19 em Novidades

 

No final do ano os brasileiros praticam diversas tradições religiosas que não são cristãs. Muitas práticas consideradas normais e que buscam favorecer a pessoa, elas desagradam a Deus e dão efeito contrário. Vamos relacionar algumas delas e mostrar na Bíblia as razões porque desagradam a Deus e como livrar-se da opressão que elas acumularam na vida e na família dos que as praticam.

 

Lembrando que o paganismo é um conjunto de crenças e práticas politeístas, contaminadas espiritualmente e que entristecem a Deus. Jesus ensinou que Deus é o nosso Pai, que ele nos criou e ele é bom. Deus é misericordioso, santo e justo. Ele nos deu a sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada para nos ensinar sobre como agradá-lo. 

 

No Brasil, as práticas pagãs mais comuns no final de ano são: vestir-se de branco e ir no dia 31 à noite para a praia. A pessoa vai ver os fogos de artifício e acaba fazendo algumas coisas complicadas: primeiro, ela toma “todas” (bebida alcoólica); segundo, joga uma flor na água para Iemanjá e em terceiro lugar, dá três pulinhos na onda do mar, para dar sorte. Dizem que brasileiro é “bonzinho” e isso não pega nada. Será? 

 

O que a Bíblia diz sobre isso? “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”, diz a Palavra em 1 João 5.21. Acontece que Iemanjá é chamada de a rainha do mar. Na verdade, é um espírito maligno, que é representado pela figura de uma mulher sedutora e que tem um cetro e uma estrela. Tudo isso é engano e misticismo. O simples ato de dar uma oferenda torna-se um pacto que a pessoa faz com esse espírito. O demônio passa a ter acesso à vida da pessoa e da sua família. Esse espírito inferniza o praticante desse misticismo provocando ciúme doentio, alcoolismo, briga, divórcio e morte. 

 

“O Diabo veio roubar, matar e destruir”, alerta a Palavra de Deus. Mas Jesus veio para “dar vida e vida em abundância”, afirma a Bíblia. Porém, a pessoa que inocentemente praticou esse misticismo, deve orar, pedindo perdão a Deus e prometer para o Senhor que nunca mais vai fazer esses oferecimentos. Além disso, ela deve pedir que Deus a liberte e salve a sua família. 

 

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhe darás culto, porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso”... (Êxodo 20. 3, 5) 

 

Deus afirmou sobre si mesmo: “Eu sou Deus Zeloso”. Ele tem ciúme de você e não quer que você traia ele com falsos deuses e muito menos com demônios ou espíritos malignos, que só vão prejudicar os que praticam o misticismo e a feitiçaria. “Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre”. Essa mensagem é mais uma prova do amor que o Senhor tem por você que desconhecia essas verdades bíblicas.

 

Deus te abençoe nesse final de ano.

 

Amém. Pastor Paulo Silas Prado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!